top of page
topo_CAND2.jpg
logo.png

Mais de 50 candidaturas de Salvador assinam carta-compromisso com o meio ambiente e com ações para enfrentar as mudanças climáticas que já afetam a capital baiana. Confira a lista.

2menor.png

O Fórum Clima Salvador, um coletivo formado por ambientalistas, lideranças comunitárias e cientistas, publica a lista de candidatas e candidatos a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal que assinaram compromisso com a agenda verde. A ação tem o objetivo de informar os eleitores locais e dar mais visibilidade à pauta mais relevante deste momento da humanidade que tem sido o centro das atenções em muitos países, a exemplo das eleições norte-americanas e europeias. Salvador precisa dar uma grande guinada na direção dos investimentos para reduzir a poluição e zerar as agressões ambientais. Medidas como aumentar a arborização, proteger e restaurar a Mata Atlântica, desestimular o uso de veículos particulares poluentes, renaturalizar rios para despoluir as praias e implantar um programa eficiente de coleta e reciclagem fortalecendo as cooperativas de catadores são algumas das prioridades (acesse aqui a carta-compromisso na íntegra).

O documento é, principalmente, um instrumento da sociedade para cobrar que seus representantes coloquem em prática as plataformas políticas declaradas durante as eleições. Todos os partidos foram convidados a participar e a equipe do Fórum Clima Salvador buscou o máximo de diversidade partidária. E aí, que tal verificar se o(a) seu(a) candidato(a) está na lista?

tabela.jpg
ATUALIZAÇÕES:
Cláudio Tinoco                   25123              DEM
Alessandra Gramacho       40024             PSB
Prof. Vander Costa             55200            PSD
Elton Viana                          12245             PDT
bottom of page